PRÊMIO BATALHÃO DAS LETRAS

 POLICIA MILITAR DA BAHIA

CPRMS - 12º BPM/Camaçari

Criado através do Decreto Estadual nº 29.459, de 24 de janeiro de 1983”

EDITAL 001/2022 – 12º BPM, 14 de fevereiro de 2022

PRÊMIO BATALHÃO DAS LETRAS

I – APRESENTAÇÃO

O PRÊMIO BATALHÃO DAS LETRAS 2022, como parte das comemorações de aniversário dos 39 anos de criação do 12º Batalhão de Polícia Militar, visa premiar obras inéditas na categoria POESIA, escritas em língua portuguesa, por autores brasileiros, militares ou civis, de idade igual ou superior a 18 anos, tendo como tema central obrigatório A IMPORTÂNCIA DO 12º BPM E PARA REGIÃO METROPOLITANA.

O 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, com sede em Camaçari, BA, tem a sua história e o seu nome vinculados a grandes realizações em prol da sociedade baiana e dentro do plano da operacionalidade e da gestão administrativa tem objetivo maior o de oferecer à sociedade local um policiamento de excelência, instrumentalizado na qualidade e eficiência de ações policiais, executadas de tal forma que a comunidade sempre o tenha em grande conceito como partícipe atuante da própria rotina citadina, seja nos momentos de tranquilidade, seja nas intemperanças do destino.

II – CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

Do Cronograma:

Inscrição / Envio dos trabalhos: Até 25 de março de 2022 (sexta-feita)

Resultado: 04 de abril de 2022

Da inscrição:

Para se inscrever o interessado deverá acessar o link do formulário (https://forms.gle/Ku56h9woSpwrBrZFA) e preencher a ficha de inscrição, anexando ao final o arquivo do seu trabalho, em formato PDF.

O ato da inscrição implica a aceitação das instruções reguladoras dispostas neste edital e o texto produzido deverá ser inédito e livre de plágios.

Todos os trabalhos serão enviados de forma digital. O autor deverá anexar o arquivo do texto, no formato PDF, junto aos dados que deverão ser preenchidos na ficha de inscrição, sem identificação do autor no texto.

Serão considerados desclassificados os trabalhos que denunciarem o autor, intencionalmente ou não, por qualquer referência contida no texto.

Estarão concorrendo os trabalhos cujos arquivos atenderem aos seguintes requisitos: Título obrigatório e texto com formatação livre, a critério do participante, desde que não ultrapasse 30 linhas.

Do julgamento

As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora, formada por 05 (cinco) integrantes nomeados/convidados pelo Comandante da Unidade;

As decisões da comissão avaliadora serão de caráter irrecorrível;

Serão premiados os 03 (três) melhores trabalhos, recebendo certificado de participação todos os inscritos; O candidato que descumprir os critérios de inscrição/apresentação será eliminado do certame;

Os trabalhos serão pontuados de 0 a 5, por cada avaliador e a pontuação final será o somatório das notas da comissão. Serão analisadas a adequação temática e outros critérios julgados pertinentes pela banca examinadora.

Da divulgação do resultado

O resultado do PRÊMIO BATALHÃO DAS LETRAS será divulgado em 30 de março de 2022, data do aniversário de 39 anos do 12º BPM/Camaçari.

Da premiação

A entrega dos prêmios ao 1º, 2º e 3º melhores trabalhos ocorrerá na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, em data e horário a ser definido após a divulgação do resultado; O vencedor receberá as homenagens e um diploma com menção honrosa ao mérito em cerimônia especial realizada para esse fim; Os 10 primeiros textos classificados serão publicados em sites/blogs locais, divulgados em redes sociais ligadas à OPM e participarão de um e-book relacionado do Evento.

Dos direitos autorais

Os concorrentes ao prêmio cederão ao 12º Batalhão de Polícia Militar, no ato de suas inscrições e em caráter provisório, os direitos autorais patrimoniais sobre suas criações, para fins de possível publicação; Após o resultado, o trabalho vencedor terá seus direitos de publicação transferidos ao 12º Batalhão de Polícia Militar, em caráter definitivo.

Camaçari, 14 de fevereiro de 2022

André Luis Cunha Campos – Ten Cel PM

Comandante


LINK PARA INSCRIÇÃO

https://forms.gle/Ku56h9woSpwrBrZFA

Comentários